Polos referência em tratamento para Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa

Mais uma vez, com o importante apoio do Deputado Federal DARCI DE MATOS, a DIISC (Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina) buscou assistência aos pacientes de forma mais eficiente no tratamento das DII.

No dia 11/03/22, a DIISC participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde de SC, em Florianópolis, com o atual secretário, Dr. ANDRÉ MOTTA RIBEIRO, o Deputado Darci e representando a DIISC, a sra. Zenaide Wesller (representante da Associação em Joinville) e a sra. Leticia Manchenho Portilio (presidente da Associação).

A DIISC uniu o desejo de formar Centros de Referência em tratamento, com os projetos da Secretaria para descentralizar os atendimentos dos pacientes com algumas doenças crônicas.
Isto ocorrerá através de polos distribuídos em diferentes cidades catarinenses, que prestarão atendimento multidisciplinar.

Todas as ações serão construídas juntamente com os trabalhos das Secretarias Municipais da Saúde envolvidas no projeto.

Desta forma, será possível agilizar os atendimentos aos pacientes, tanto no diagnóstico precoce e correto, quanto no acompanhamento dos pacientes que já estão em tratamento.

Veja imagens de nossa reunião:

reuniao polo 02


reuniao polo 02


reuniao polo 02


reuniao polo 02


reuniao polo 02