Anvisa aprova o TOFACITINIBE para o tratamento da RCU

A Agência Nacional de Vigilância (ANVISA) aprovou o uso do citrato de tofacitinibe para o tratamento da RCU. Desta forma, a partir de agora dispomos de mais uma opção para o tratamento para a RCU.

Cabe salientar que esta aprovação libera a mediação para ser comercializada no país, porém, ela ainda não estará disponível de forma gratuita para os usuários do SUS. O próximo passo para que isto aconteça é a incorporação da medicação pela CONITEC.

De qualquer forma, contamos agora com uma medicação com mecanismos de ação diferente, trata-se do inibires da Janus Kinase. O tofacitinibe e´ um inibidor preferencial da JAK1/JAK3, membro da fami´lia de tirosina quinases, as mesmas são responsáveis pela transduça~o dos sinais mediados por citoquinas pela via sinalizadora JAK-STAT.

Os inibidores de JAK representam uma nova estratégia desenvolvida inicialmente para o tratamento da artrite reumatoide, com outras indicações como a RCU, artrite psoriásica, lúpus e espondiloartrite.

Os inibidores de JAK possuem algumas vantagens, entre elas: uso oral, com meia-vida curta, facilmente transportável e sem necessidade de refrigeração.

ACESSO ao portal da ANVISA

Veja a Bula do Citrato de Tofacitinibe

FONTE: GEDIIB

Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina

© 2019 - Este site é produzido com a constante colaboração de nossos amados voluntários

Feito com Por Hospedado em
logo joomla logo jbfloripa logo itm networks

 

          

Cadastre-se
Faça uma doação
Álbum da família DIISC
Outras Associações