Fala da Presidência

Olá Amigos!!!

Muitas vezes nos encontramos tão envolvidos com nossas correrias, preocupados em manter-nos bem mesmo com as DII's, que nem imaginamos todo o universo que congrega o cuidado com os pacientes.

Além dos seus respectivos médicos, temos como exemplos a CCFA (Crohn's and Colitis Foundation of America), a EFCCA (European Federation of Crohn's & Ulcerative Colitis Associations), a ACCAQ (Australian Crohn's & Colitis Association - Queensland), e no Brasil, o GEDIIB (Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil), entidades que têm contribuído para o crescimento da pesquisa e para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes de Crohn e RCU.

Não menos importante, somos todos nós das várias Associações de pacientes, entre estas a DIISC, que auxilia no tratamento multidisciplinar, pois todos somos seres biopsicossociais, dentre outras atribuições. 

Com um trabalho de "formiguinha", a DIISC também faz o contato direto com os pacientes, e os pacientes entre si. Esta proximidade frequente e, digamos, até diária, através de nossa mídia, nos permite mostrar o retrato perfeito de quem são e como estão os pacientes de DII's. Até por isso, surge ,nossa insistência em solicitar que todos preencham seu NOVO CADASTRO em nosso site, pois, se desejamos fazer-nos conhecidos e reconhecidos pela sociedade e pelos Órgãos Públicos, necessitamos de dados fidedignos de todos os pacientes com doença inflamatória intestinal.

Nossa doença é invisível, mas nós não.

Juntos somos mais fortes.

Grande abraço e até breve!

 leticia
Leticia Manchenho Portilio
Presidente DII SC

Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina

© 2018 - Este site é produzido com a constante colaboração de nossos amados voluntários

Feito com Por Hospedado em
logo joomla logo jbfloripa logo itm networks