Novo Biênio, novos Desafios!

OLÁ A TODOS!!!

Este ano temos repetido uma frase: "A pandemia nos afasta fisicamente, mas não pode nos afastar da nossa causa".
Tivemos um MAIO ROXO, exclusivamente digital. Fizemos live em nosso instagram, teve muita interatividade através de nosso site, envolvendo pacientes, profissionais da área da saúde e amigos da DIISC.

Conquistamos nossa Lei Estadual nº 17.951 de 16/06/2020, a qual contou com o apoio do deputado estadual Sr. Neodi Saretta que elaborou o Projeto de Lei e teve como relator o deputado estadual Fabiano da Luz.

Esta lei de divulgação e conscientização das Doenças Inflamatórias Intestinais (Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa) nos permite trabalhar de forma mais efetiva na conquista de benefícios aos pacientes. Exemplo disso já ocorreu em 25/08, onde a DIISC deu o primeiro passo, junto ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt de Joinville, para a criação de um Centro de Referência para tratamento dos pacientes com DII da região norte do Estado.

A renovação da Diretoria da Associação trouxe uma série de revisões e uma parte delas referiu-se ao site de internet. Buscando torná-lo mais eficiente e produtivo, reformulamos todo o nosso site, desde sua concepção gráfica até os serviços oferecidos.

As datas comemorativas de cada mês agora são apresentadas diretamente na página inicial do site, além de matérias especiais feitas exclusivamente para você.
Para essa nova gestão teremos um site mais moderno e integrado com as questões sociais, onde apresentamos ferramentas de acessibilidade tanto para daltônicos (nosso site pode ser apresentado totalmente em tons de cinza), passando por questões de alto ou baixo contraste, tamanho de letra, até uma ferramenta de tradução do conteúdo do site para Libras - Linguagem Brasileira de Sinais.

Além da sua participação no Álbum da Família, criamos um Livro de Receitas onde você pode enviar sua receita e contribuir com essa parte gostosa do nosso site.
Nossas representações regionais foram ampliadas e você pode, através do site, entrar em contato diretamente com o representante de sua região.

Muitas ações pontuais (pacientes em casos de urgência) são realizadas, mas para este biênio, a DIISC já deu início a novas parcerias que trarão mais apoio aos pacientes.

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!!

Leticia Manchenho Portilio
Presidente DII SC