No dia 01/07/22 a DIISC participou de uma oficina paralela no XIV Encontro Sul Brasileiro de DII, que aconteceu em Joinville.
No dia 01/07/22 a DIISC participou de uma oficina paralela no XIV Encontro Sul Brasileiro de DII, que aconteceu em Joinville.
O mês de maio é dedicado internacionalmente para a divulgação e conscientização das Doenças Inflamatórias Intestinais: Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa.
O dia 19 é considerado o dia mundial e o roxo, a cor oficial.
A DIISC sempre prepara algo diferente em alusão a este mês, e neste ano não será diferente!
Após o passeio, teremos sorteio de brindes, e se obtivermos mais de 400 inscritos pela plataforma Sympla e Clube Decathlon, iremos sortear uma BICICLETA!!!
Bora fazer sua inscrição e participar conosco?
Links para inscrição no PASSEIO CICLÍSTICO DIISC
https://www.sympla.com.br/passeio-ciclistico-conscientizacao-maio-roxo__1533307
e
www.decathlon.com.br/clube (Joinville)
Mais uma vez, com o importante apoio do Deputado Federal DARCI DE MATOS, a DIISC (Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina) buscou assistência aos pacientes de forma mais eficiente no tratamento das DII.
No dia 11/03/22, a DIISC participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde de SC, em Florianópolis, com o atual secretário, Dr. ANDRÉ MOTTA RIBEIRO, o Deputado Darci e representando a DIISC, a sra. Zenaide Wesller (representante da Associação em Joinville) e a sra. Leticia Manchenho Portilio (presidente da Associação).
A DIISC uniu o desejo de formar Centros de Referência em tratamento, com os projetos da Secretaria para descentralizar os atendimentos dos pacientes com algumas doenças crônicas.
Isto ocorrerá através de polos distribuídos em diferentes cidades catarinenses, que prestarão atendimento multidisciplinar.
Todas as ações serão construídas juntamente com os trabalhos das Secretarias Municipais da Saúde envolvidas no projeto.
Desta forma, será possível agilizar os atendimentos aos pacientes, tanto no diagnóstico precoce e correto, quanto no acompanhamento dos pacientes que já estão em tratamento.
Veja imagens de nossa reunião:
Marina Amboni, nossa Representante Regional de Criciúma, participou do Programa Você Saúde da RTV Criciúma, brilhantemente apresentado e comandado por nossa querida Marília Manentti e contou um pouco de sua história e sobre a Doença Inflamatória Intestinal. Confira aqui a gravação desse programa!
O FOPADI 2021 foi um Sucesso! Confira
Olha a Dayza aí com novas dicas!
Receitas especiais para você surpreender!
Nossa querida Dayza nos traz excelentes dicas para sua alimentação e umas receitinhas especiais!!!
Obrigado Dayza!