Papo Cabeça

PRAZER MEU NOME É VIDA!

Eu cai, um milhão de vezes eu cai, e acredito que ainda levarei alguns tombos, mas não me preocupo com isso, talvez eu esteja falando besteira se disse que não busco cura, verdadeira de loucura dizer que não busca cura, não eu não busco, sabe eu busco VIDA, porque eu já acredito estar curada pois isso é o que me minha forma de pensar determina, eu procuro direcionar meus pensamentos em coisas boas, na minha evolução, na vida que eu posso ter, isso se eu sempre procurar entender e determinar que eu POSSO e CONSIGOTUDO.

Já estive em níveis mais baixos de pensamentos, onde tudo que doía chegou perto de dominar meus pensamentos, mas eu sempre tinha um sorriso, mesmo cansada, olho caído, boca ferida, cólicas horríveis, vômitos incansáveis, eu sorria para as pessoas que cuidavam de mim ou para quem estava por perto, no trabalho, em algumas pessoas isso provocou um certo julgamento, não as culpo, porque somos assim avaliamos a situação do próximo baseado no que sentimos, nos nossos sentimentos, e muitas vezes esquecemos da diferença grande que tem de um ser ao outro, hoje eles tem uma visão diferente do que eu sou e porque eu sou, a Mary que sorri mesmo passando por problemas, gente, vamos ser realistas eu dou aquelas pensadas, sabe quando você senta em um lugar e fica quietinho parado olhando para o nada, sim eu faço isso e como, as vezes canso, choro, mas quando me sinto assim eu lembro de tudo que já aprendi, e começo anotar no meu caderninho da vida, hum, mais essa, vamos lá avançar e entender o que eu tenho que aprender com isso.

maria paula nariz palhaçoO ser humano tem uma coisa estranha que eu não sei dizer se é bem um defeito, mas as pessoas se atraem por coisas ruins, dão mais valor a palavras de tristeza, eu não vou fazer isso, se eu falar dos meu problemas de saúde, serão apenas exemplos de que eu fui e sou capaz de supera-los todos os dias, basta eu QUERER.

Direcione seus pensamentos a coisas boas, não fique usando 24h do seu dia para pensar negativo, ficar se perguntando por que eu? Eu respondo porque pra você da mesma forma que respondia para mim quando eu me perguntava por que!? Simplesmente porque você pode, porque você consegue, ninguém pode viver isso no seu lugar, então viva, entenda, evolua com isso, volto a repetir VOCÊ PODE TUDO!!!

Avance, esses degraus são altos, pode até demorar de alcança-los, mas você vai, porque eu sei que vai. Se tiver que sentir medo sinta, quem falou que não pode? Medo nos deixa em uma posição de defesa, quando você montar sua guarda e partir pra cima, ah! eu garanto que não existirá mais medo e sim uma coragem de VIVER.

BUSQUE SEMPRE O MELHOR, não se apegue a sentimentos negativos, avance, monte sua guarda e EVOLUA nas dificuldades que te foram apresentadas, diga assim: PRAZER MEU NOME É VIDA!!!

Sobre o(a) Autor(a)
Maria Paula Barbosa
Author: Maria Paula BarbosaWebsite: https://4fpraviver.wixsite.com/4fpraviver
Meu nome é Maria Paula, tenho 34 anos, sou mãe, trabalho na área da saúde, sou portadora de doença de Crohn, e outras doenças auto-imunes, tenho as manifestações extra intestinais da doença eu e ele somos amigos desde 2013. Desde então tenho uma vida diferente, não digo limitada, pois não me sinto limitada, não vejo a doença como algo ruim, eu costumo tirar proveito das situações e levo para um lado mais positivo, e acabei respondendo os meus porquês?! Ah, por que estou doente, por que vou ficar sem comer isso ou aquilo, enfim não deixei esses porquês dominar a minha mente e levar a uma depressão rodeada de tristezas e duvidas.

Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina

© 2018 - Este site é produzido com a constante colaboração de nossos amados voluntários

Feito com Por Hospedado em
logo joomla logo jbfloripa logo itm networks