Notícias

Palestra de Outubro

No tratamento das DII's, enfatizamos a importância do auto-cuidado. Bem como a necessidade de um tratamento multidisciplinar: medicamentoso, emocional e nutricional. Para isso, a melhor ferramenta é o conhecimento.

Neste mês de outubro, a nutricionista Juraci Verdi, nos trouxe uma abordagem sobre nutrição e Esteatose Hepática. Com certeza, foi de imensa valia, não somente para nossos pacientes de Retocolite e Crohn, mas também para todos que se fizeram presentes neste dia!

pal jve out19 01 pal jve out19 02 pal jve out19 03
Planos de saúde e DII: uma abordagem jurídica

Neste mês de setembro, a DIISC teve a alegria de receber para nossa palestra mensal em Joinville uma pessoa altruísta, que veio de Balneário Camboriú.

A advogada Leticia Machado trouxe uma abordagem quanto aos planos de saúde para os pacientes com DII.

Dentro do Direito, ainda temos muitos assuntos a serem explorados e, com certeza, daremos continuidade no próximo ano.

O conhecimento dos direitos e deveres dos pacientes com DII, aliado ao tratamento médico, emocional e nutricional, é essencial para uma vida digna.

jvle set 3 jvle set 01 jvle set 3

 

DIISC participa da Semana da Comunidade Univille

No dia 15 deste mês, a DIISC participou mais uma vez da Semana da Comunidade Univille, em parceria com a Farmácia Escola.

Dentre nossa função, como Associação, está a de divulgar e conscientizar sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais.

Nossa proposta neste evento foi trazer uma mesa saudável para degustação, com a ajuda da nutricionista Juraci Verdi.

Uma alimentação adequada é essencial para a saúde!

Além dos medicamentos e do emocional, a nutrição é um pilar importante para o bem estar do paciente, estando em crise ou em remissão.

semana comunidade univille 01 semana comunidade univille semana comunidade univille semana comunidade univille
semana comunidade univille semana comunidade univille semana comunidade univille  

 

Os benefícios dos Probióticos e Prebióticos em nossa alimentação.

Neste mês de julho, com o apoio dos acadêmicos do 4° ano do curso de Nutrição da Unisociesc, levamos aos pacientes e comunidade um assunto muito importante!!!

Os benefícios dos Probióticos e Prebióticos em nossa alimentação.

Reafirmando o que sempre falamos aos pacientes de DII, que o tratamento adequado sempre é multidisciplinar!

Além dos medicamentos prescritos pelos médicos, a nutrição, e o emocional sempre acompanhados, também por profissionais dessas áreas, trarão um resultado muito mais rápido e eficaz na melhora da saúde, contribuindo para a fase de remissão das Doenças Inflamatórias intestinais.

Em complemento ao que foi conversado neste dia da palestra, a professora Ana Carina e os acadêmicos, nos sugeriram a página no Facebook:
Os benefícios dos probióticos.

Como está a sua nutrição e a da sua família?

palestra julho jvle 01 palestra julho jvle 02 palestra julho jvle 03 palestra julho jvle 04

 

Anvisa aprova o TOFACITINIBE para o tratamento da RCU

A Agência Nacional de Vigilância (ANVISA) aprovou o uso do citrato de tofacitinibe para o tratamento da RCU. Desta forma, a partir de agora dispomos de mais uma opção para o tratamento para a RCU.

Cabe salientar que esta aprovação libera a mediação para ser comercializada no país, porém, ela ainda não estará disponível de forma gratuita para os usuários do SUS. O próximo passo para que isto aconteça é a incorporação da medicação pela CONITEC.

De qualquer forma, contamos agora com uma medicação com mecanismos de ação diferente, trata-se do inibires da Janus Kinase. O tofacitinibe e´ um inibidor preferencial da JAK1/JAK3, membro da fami´lia de tirosina quinases, as mesmas são responsáveis pela transduça~o dos sinais mediados por citoquinas pela via sinalizadora JAK-STAT.

Os inibidores de JAK representam uma nova estratégia desenvolvida inicialmente para o tratamento da artrite reumatoide, com outras indicações como a RCU, artrite psoriásica, lúpus e espondiloartrite.

Os inibidores de JAK possuem algumas vantagens, entre elas: uso oral, com meia-vida curta, facilmente transportável e sem necessidade de refrigeração.

ACESSO ao portal da ANVISA

Veja a Bula do Citrato de Tofacitinibe

FONTE: GEDIIB

Palestra de Junho traz a Jornada do Paciente como tema

Nossa palestra em Joinville neste mês de junho teve como tema A Jornada do Paciente com Doença Inflamatória Intestinal.

Quem abordou este assunto foi a Dra. Patrícia Kirsten, médica gastroenterologista que está atuando no Hospital Municipal São José de Joinville e em breve será a referência na Linha do atendimento dos pacientes com DII através do SUS.

Este assunto trouxe a pesquisa desenvolvida pela ABCD - Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn, em parceria com a DIIBRASIL - Associação Nacional de Pacientes com Doença Inflamatória Intestinal.

Precisa-se conhecer e entender melhor os pacientes com DII para poder atuar de forma mais efetiva no tratamento bem como no suporte aos pacientes.

pal jve jul 01 pal jve jul 02

 

Página 1 de 3

Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina

© 2019 - Este site é produzido com a constante colaboração de nossos amados voluntários

Feito com Por Hospedado em
logo joomla logo jbfloripa logo itm networks

 

          

Cadastre-se
Faça uma doação
Álbum da família DIISC
Outras Associações